Cogumelos expostos à luz solar ou #radiação UV são uma excelente fonte de vitamina D2 na dieta, pois contêm altas #concentrações do precursor da vitamina D, a provitamina D2.
Quando os cogumelos são expostos à radiação UV, a provitamina D2 é convertida em pré-vitamina D2. Uma vez formada, a #previtamina D2 rapidamente se isomeriza para a vitamina D2 de uma maneira similar à que a pré-vitamina D #isomeriza para a vitamina D3 na pele humana.
A exposição contínua de cogumelos à radiação UV resulta na produção de lumisterol2 e #tachisterol2.
Observou-se que a concentração de #lumisterol2 permaneceu constante nos cogumelos-botão brancos por até 24 h após a produção. No entanto, no mesmo #cogumelo, as concentrações de tachisterol2 diminuíram rapidamente e foram indetectáveis após 24 h.
Os cogumelos #Shiitake não produzem apenas #vitamina D2, mas também produzem vitamina #D3 e vitamina #D4.
Um estudo da biodisponibilidade da vitamina D2 em cogumelos comparado com a #biodisponibilidade da vitamina D2 ou vitamina D3 em um suplemento revelou que a #ingestão de 2000 UI de vitamina D2 em cogumelos é tão eficaz quanto ingerir 2000 UI de vitamina D2 ou vitamina D3 em um suplemento em elevar e manter os níveis #sanguíneos de 25-hidroxivitamina D, que é um marcador para o status de vitamina D de uma pessoa.
Portanto, os cogumelos são uma rica fonte de vitamina D2 que, quando consumida, pode aumentar e manter os níveis #sanguíneos de 25-hidroxivitamina D em uma faixa saudável. A ingestão de cogumelos também pode fornecer ao #consumidor uma fonte de vitamina D3 e vitamina D4.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3897585/
#Repost @scientia.europa