“Doe ovos a quem tem fome” é o mote da próxima etapa do projeto Proteína Básica, idealizado pela primeira vez no ano passado pela Associação Brasileira Lowcarb @ablc.org.br e com apoio do @brasillowcarb_, que irá novamente contemplar comunidades de Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo.
O objetivo é beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, levando comida de verdade, com alto valor nutricional, para a mesa de quem mais precisa. “A pandemia que vivemos mostrou que o brasileiro é muito solidário presenciamos inúmeros projetos ganhando força, muita gente querendo fazer a diferença e fazendo doações, mas a verdade é que a nossa cesta básica é formada basicamente de farinhas, óleos vegetais e industrializados – alimentos altamente nocivos à saúde e pobres nutricionalmente”, explica Mariana Bastian, membro da diretoria da ABLC e idealizadora do Brasil Low Carb.
No ano passado, quando o projeto foi lançado, o Proteína Básica entregou 7,4 toneladas de frango congelado para instituições filantrópicas nas capitais de SC, SP e RS, graças às doações espontâneas.
Agora, o foco da campanha será arrecadar fundos para comprar ovos, um dos alimentos mais completos e ricos nutricionalmente, sendo uma boa fonte de proteínas e boas gorduras. Além de amenizar a fome e melhorar a qualidade da alimentação destas famílias, o Proteína Básica também visa conscientizar e informar, mostrando a importância de priorizar comida de verdade e evitar calorias vazias (carboidratos processados e açúcares) e ultraprocessados.
Saiba mais e faça a sua doação, contribuindo com valores a partir de R$ 7 reais: https://bit.ly/3xk9wm6