O álcool das bebidas fornece ao corpo 7 kcal por grama. Mesmo destilados ou fermentados que tem pouco ou nenhum carboidrato, terão calorias do álcool e serão usadas como qualquer outra caloria: como fonte de energia ou armazenadas em forma de gordura.
Calorias das bebidas alcoólicas são “vazias” (como as gorduras puras), ou seja, não tem nutrientes. Mas ao contrário das gorduras, não fornece saciedade. 🍸O corpo metaboliza primeiramente o álcool. É como se o álcool “não deixasse” o corpo usar os estoques de energia, dificultando o emagrecimento.
Pessoas em Low Carb notam que a tolerância ao álcool reduz. Isso acontece! Um dos motivos é que ele será ‘queimado’ antes do corpo retomar o uso de outras fontes de energia. Assim, todo álcool ingerido será metabolizado rapidamente. Outro ponto, é que na dieta comum os carboidratos que absorvem o álcool desacelerando o processo de intoxicação. Por isso é preciso parcimônia! Melhores opções para quem faz dietas de baixo carboidrato 🍷Vinhos secos (tintos, brancos) 🍾Espumantes brut, extra-brut ou nature;🥃Todos os destilados, incluindo whisky, vodka, cachaça, gin, tequila, rum etc. Geralmente os destilados tem teor alcoólico é BEM MAIOR do que outras bebidas e são bem mais CALÓRICOS. Numa dieta baixa em carboidratos, o principal problema são as bebidas alcoólicas que tem grandes quantidades de carboidratos (açúcares, frutas doces, licores, cervejas comuns, chopp etc.). Mas dá para adaptar! Já deu uma olhada nas minhas receitinhas de drinks? Minha bio tem link para as receitas no site😉Existem cervejas Low-Carb (baixo teor de carboidratos – não é sem álcool. Essa pode ter até mais carboidratos). Procure no Google por “cervejas baixo carboidrato” ou “cerveja Low-Carb”.
💦Tenha em mente a dica: para cada dose de drink ou taça de vinho, tome acompanhando 200 ml(mínimo) de bebida não calórica (água, seja pura, com limão, saborizada etc).
Fica aqui o alerta: álcool não é nutriente, e sim uma toxina e não estou estimulando o uso indiscriminado de bebidas alcoólicas.
Post antigo que é sempre bom relembrar! 😉